Páginas

quinta-feira, outubro 09, 2014

PROGRAMA PAZ NA ESCOLA - PALESTRA SOBRE O AMOR DE DEUS NA CRIAÇÃO DO MUNDO

  A Escola Estadual Domingos Briante honrosamente recebeu os pastores Joaquim e Marinalva, que se propuseram a transmitir a palavra de Deus aos nossos alunos.

  “Então Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.’ Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.”(Gênesis 1, 26-27).

  A criação do ser humano é a obra magnífica do amor de Deus. Em Gênesis 1 encontramos todo o processo de criação do mundo. Antes de criar o ser humano Deus já o havia criado em seu coração e, por isso, amou-o profundamente, de tal forma, que, pensando na felicidade do ser humano, resolveu criar um mundo só para ele usufruir. Assim, criou os céus e a terra, ás águas, a terra, as plantas, os frutos, as aves, as estrelas, a lua, o sol, os animais, os alimentos, enfim, Deus criou uma natureza de infinita beleza e utilidade para o ser humano. Deus criou todo o mundo pensando na felicidade e no bem-estar do ser humano. Antes de fazer o ser humano, Deus resolve lhe presentear com este mundo maravilhoso de paz, alegria, amor e abundância. Deus não quis que o ser humano passasse um dia sequer sem a felicidade plena de um mundo feito especialmente em sua homenagem. O ser humano desde o primeiro sopro de vida pode contemplar a perfeição da obra de Deus. Contempla a Deus com uma visão plena da sua divindade. Quanta alegria! 

  Deus ama tanto o ser humano que fez um presente maravilhoso antes de criá-lo: um mundo repleto de perfeição e amor. Fez cada flor, cada fruto, cada estrela, todas pensando nos sorrisos que colheria do ser humano ao serem por ele notadas. O amor de Deus é ilimitado, infinito e nos emociona. O amor de Deus é perfeito! O ser humano após ser criado e abrir os olhos contempla a magnífica criação de Deus. Toda a beleza das flores, do mar, dos animais, feita só para que ele. Deus se alegrou tanto com a criação que “viu que isso era bom.”(Gên 1, 10). Após toda a criação realizada Deus resolve conceder ao ser humano o poder para sujeitar todos os animais e toda a natureza. O ser humano estava em estado de graça, pois tinha todo alimento à sua disposição e todos os animais ao seu domínio. Vejamos a palavra de Deus:

  Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.” Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. (Gênesis 1, 26-27). 

  Deus ama tanto o ser humano que resolve fazê-lo à sua imagem e semelhança, pois queria se ver no ser humano. Deus se afeiçoou e amou tanto o homem que queria enxergar a sua imagem e semelhança nele. Amor perfeito!